quarta-feira, 8 de abril de 2015

Auto-estima ...

Hoje , venho falar com voces de um tema um bocado complicado...


♥ Sei que muitas de vocês já passaram por isto ...

♥ Até eu posso dizer que já tive fases em que a minha auto-estima estava a - 100% ... passava dias e noites a chorar, não me sentia bem com o meu corpo, pensava que todo o mundo me odiava, tudo o que possam imaginar...





♥ Mas acabei por perceber que chorar e lamentar-me, não me ia levar a lado nenhum... não ia mudar nada... não era por causa de isso que ia ficar mais bonita ou com um corpo melhor!

♥ Foi ai que eu ganhei forças para erguer a minha cabeça e seguir em frente, com o que realmente era importante !! 

♥ Comecei a pensar em mim, começei a amar-me e a estimar-me, porque eu sim preciso dessa atenção vinda de mim própria !





♥ Não é uma feição, um corpo, uma mancha, um sinal, críticas e auto críticas, culpas, sentimento de abandono, rejeição, frustração, vergonha, inveja, medo, humilação e principalmente a Raiva que importa e que fazem uma pessoa !!

♥ Acreditem em vocês mesmas, só vocês importam no meio disto tudo, precisam de ter amor próprio, precisam de saber cuidar de vocês mesmas !!

♥ Não pensem que assim como são, não vão encontrar o vosso amor...
      - O certo vai aparecer quando o destino assim o quiser, não forcem nada, isso só vai fazer com que vivam numa ilusão e acabem por se magoar !! 





♥ Levantem as vossas cabeças, porque vocês são lindas á vossa maneira, e ninguém deve mudar isso por simples erros e sentimentos !  

♥ Nunca se rebaixem a nada, não se vejam inferiores a outras pessoas... cada pessoa tem os seus defeitos e as suas qualidades !! 

♥ Pensem sempre positivo e façam o que vos faz sentir bem convosco mesmas !!  




- mantenham sempre a auto-estima, independentemente dos aplausos, pois as estrelas brilham no meio da escuridão!

- não consultem os vossos medos, mas sim as vossas esperanças e sonhos!

- não pensem sobre as vossas frustrações, mas sim sobre o vosso potencial por desenvolver!

- não se preocupem com os vossos fracassos, mas sim acreditem naquilo vocês realizaram!

- vocês precisam de se amar, se cuidar, se mimar, e quererem bem a vocês mesmas ! 

- precisam de ser simpáticas convosco !

- ninguém pode fazer por vocês, o que vocês devem fazer !

- a vossa auto-estima não precisa de ninguém, apenas de vocês mesmos!




♥ Espero mesmo de coração ter-vos ajudado a mudarem a vossa maneira de pensar minhas princesas ! 

    - muitoos beijinhos, e não se esqueçam que vocês estão sempre em primeiro lugar !! ☺







SIGAM-ME NO INSTAGRAM:

https://instagram.com/mafgiga17


SIGAM-ME NO TUMBLR:


http://mafgiga17.tumblr.com


ADICIONEM-ME NO FACEBOOK: 

https://www.facebook.com/mafaldagiga17  


SUBSCREVAM O MEU CANAL:


https://youtube.com/channel/UCorVuBkiim_orpwSsMnHyAg

DEIAM UMA VISTA DE OLHOS NO MEU LINK PESSOAL DA AVON: 

http://www.avon.com.pt/mafgiga17






4 comentários:

  1. Tenho 15 anos
    Vou falar um pouco da minha autoestima demasiado em baixo.. Tudo comeco desde os meus 9 anos quase 10 anos...Quando tudo mudo na minha vida, e nos pensamos "porque e que me tinha de acontecer a mim" " e agora sem mae como vai ser pra frente?" (ela me abandonou a mim e mais 3 irmaos)
    E entao eu tambem sou to nas ferias com o meu pai, e fiquei na casa dos meus avos mais os meus irmaos.. Foi dificil ainda estar a entrar na adolescencia,e ser aqueles momentos em que necessitamos de um ombro que nos perceba e nos apoie.. Eu nao tinha nenhum dos dois a meu lado, sei que tinha os meus avos e as minhas tias mas nao e a mesma coisa..
    Eu nao queria falar com eles sobre nada disso..entao fechava em totalmente , na escola tinha psicologos mas nao falava de nada disso tentava sempre ao maximo ficar com as cenas pra mim..
    Ao longo do tempo fui mesmo ganhando raiva, odio,magoa pela minha mae, pela decisao que ela tomou pra vida dela.
    Tipo a minha mae, nao era rica, mas fazia de tudo pra termos algo.. Houve uma altura em que ela entrou para um curso e conheceu um homem..Esse homem é drogado e assim e no entanto nao aceitava ela ter 4 filhos e a minha mae tinha o meu irmao mais novo com ela de 5 anos.. Esse homem bateu no meu irmao e ele fico com a cara toda negra.
    Depois ela entregou o meu irmao ao pai dele, e foi se embora pra sempre..
    Passei aniversarios, discussoes, momentos maus, a percisar de um apoio e nao tinha.. Eu nas minhas amigas depositava toda a confianca mesmo porque pra mim elas seriam sempre o meu porto de abrigo sempre pra mim quando necessitasse.
    Notei sempre a falta dela, o meu pai sempre tentou fazer com que nao notasse a falta dela.. mas e impossivel sendo que ele trabalha no estrangeiro..
    Desde que fui para o 7*ano comecei a dar mais atencao aquilo que diziam de mim e tudo mais.. notava que o meu corpo era "maior" que as outras raparigas da outra idade.. que nao me vestia como elas.. que tinha de me vestir assim..que nao era feliz como elas..
    Desde ai que tudo piorou pra mim.. nunca tinha chorado no psicologo..Tanto que aguentei as magoas todas, e tudo mais que explodi e falei tudo o que tinha a falar para o homem.. Ele dizia me aquelas palavras pra termos de pensar positivo e assim..
    No entanto eu nunca gostei do meu corpo, eu odeio porque simplesmente tao sempre a gozar comigo.

    ResponderEliminar
  2. Ando no 9ºano,e no 1ºano fui vitima de bullying por parte dos meus colegas de turma..
    Eu era aquela rapariga que chegava ao pe da turma e ficava no meu lugar, eu sentava me no fundo da sala e ninguem me falava eu tambem nao.. a mim nunca me ouviam naquela sala como se nao existisse sabem?
    Sentia me tao mal so queria chorar todos os dias.. quando isso aconteceu so 2 pessoas sabiam do que se tinha passado, eu nao queria dizer para ninguem.
    Nao queria acordar pois sabia que ia pra uma sala onde ninguem me falava, onde riam de mim, onde me tratavam mal.. Quando a minha familia soube foi ha escola falar e depois o diretor "ajudou me".. Eu chorava nas aulas de educacao fisica por causa do meu peito.. ate o professor me disse " a menina deve utilizar um sutia diferente" e eu comecei a chorar bue por todos gozarem comigo..
    Passado uns meses essas pessoas comecaram a falar pra mim, e eu achei demasiado estranho falarem pra mim.. mas eu habituei me apesar de ainda nao acreditar que me falem por querer
    Na verdade eu como nunca gostei do meu corpo, nunca tive cuidado com as borbulhas..eu tento sempre vestir coisas novas e me por a par das coisas da moda.. tento falar pra todos..
    O meu psicologo deste ano disse me que a minha autoestima estava a 14%, que eu me reservo muito do mundo, quando conheco alguem tenho uma prespetiva e se essa pessoa nao for o que esperava eu me desiludo e me comeco a afastar.. Nao deixo que me conheçam, que tenho sempre medo de seguir ou dar um passo em frente, que quando digo algo no momento seguinte ja me estou a arrepender do que disse, que dou demasiadas esperancas por vezes..
    tenho medo da minha mae, as vezes ela aparece no gaviao mais o seu sagrado "marido"..
    Houve uma altura que no verao eu disse lhe todas as verdades via facebook, e ela nao aceitou e me ameacou e tudo mais..Uma colega minha me ajudo e fomos falar com uma psicologa que faz parte da cpcj( qualquer coisa da protecao de jovens), e desde ai que cada passo que dou ou quando eles veem ao gaviao a gnr anda atras de mim pra todo o lado..
    Por mais que me digam palavras lindas e isso eu tento pensar que sim que tenho de pensar positivo.. mas nao consigo porque penso demasiado negativamente..
    Penso que tudo vai correr mal e assim.. que nao vo conseguir arrenjar algum namorado porque eu sou feia, porque nao gosto do meu corpo, me desiludo muito mesmo..
    Na outra noite fui sair e entao ha outra rapariga pela mesma situacao que eu de nao ter mae, e uma amiga minha vira se "nao gozem com ela coitada foi abandonada pela mae" e eu disse "olha eu tmabem fui abandonada da mae e nao quero que tenham pena de mim..tento viver todos os dias de forma igual"
    Tive uma visita de estudo ao Porto, e as minhas colegas tavam sempre a reclamar pelas maes lhes ligarem a toda a hora, e a dizerem que sao melgas e isso tudo.. e uma stora disse "meninas nao digam isso porque voces nao sabem o que e viver sem mae" nesse mesmo momento olhei pra professora e tentei conter as lagrimas pra nao chorar ali
    Tambem visitamos o Museu Sousa Cardozo, e tava la uns diabos de madeira que tinham vindo da india.. e a mulher do diabo tinha o peito avantajado e vira se um pra mim "olha bia tem parecenças contigo" e eu disse " que piada" mas na verdade fiquei tao mal por ele ter dito e depois disseram me "nao ligues eles sao uns idiotas "
    Custa me tanto quando gozam, so me apetece fugir e chorar..
    Senti necessidade de comentar, pois acho que nos somos muitas raparigas pensando coisas horriveis de si mesmas ne? E uma luta que tento conquistar todos os dias mas nao consigo..
    Dizem que sou capaz que acreditam em mim, mas eu nao acredito em mim, ha sempre algo que me faz pensar que nao sou capaz, que nao vou ser feliz que nao sou nada mesmo
    Mas princesas por favor voces tem de acreditar que conseguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh princesa, tu tambem consegues !! acredita :(
      é verdade que a tua história foi má até aqui... mas não deixes que isso te assombre para sempre !! tu és como és, e só tu importas !! se tens um peito pequeno, tens de te habituar a isso, porque não olhas para as qualidades que tens em vez dos defeitos ...
      Sabes eu tambem não tenho peitos grandes, mas tive de aprender a gostar de mim mesma com eles :o
      já viste que a maior parte das modelos perfeitas não tem peitos nenhuns ??
      e as que tem é sempre tudo artificial ??
      não te podes massacrar por causa da tua história !! tens de pensar que agora vais seguir a tua vida tal como ela é ... se a tua mãe fez isso .. o mal foi dela ... não te viu crescer ... mas não estejas sempre a pensar nisso !! pensa nas pessoas que estão à tua volta e que te amam , porque essas sim são importantes !!
      e não ligues a comentários estupidos, por vezes são feitos com inveja no meio, ou até para te magoarem !! tu és mais forte que isso ... tu consegues vais ver !!

      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário ♥♥
Voltem sempre !